segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Saque do FGTS 2017 - Contas Inativas

Resultado de imagem para calendário para saque do fgts

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço foi criado para proteger o empregado. Contudo, o seu baixo rendimento e a dificuldade para sacá-lo tornou o objetivo inicial fracassado. A boa notícia é que muitos brasileiros terão o FGTS liberado para saque em 2017.

Para combater a crise que assola o nosso país, o governo Temer lançou uma série de medidas. Entre elas, o FGTS liberado para saque em 2017. Entretanto, nem todos os trabalhadores poderão se valer da medida.

Bot%c3%83o_2

Quem tem direito?

O saque do FGTS será permitido aos trabalhadores que têm a sua conta do FGTS inativa desde 31.12.2015. Mas o que isso significa?
A conta estar inativa significa que não houve depósito durante certo período de tempo. Assim, se a sua conta está ativa (houve depósito) após o dia 31.12.2015 você não poderá sacar o seu FGTS.
Quem tem a conta inativa desde 31.12.2015 é aquele cidadão que está desempregado desde essa data ou está afastado pelo INSS recebendo auxílio-doença, por exemplo. Nestas hipóteses, o FGTS não está sendo depositado, tornando a conta inativa.

Para que fique claro: quem terá direito é aquele cidadão que não está recebendo depósitos em sua conta do FGTS desde 31.12.2015!
Calendário de saque do FGTS inativo 

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário